blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

Conteudo

O cidadão educado, consciente, armado e treinado, é a única garantia para existência da

democracia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ufDE64GZnYw&feature=player_detailpage

http://www.mvb.org.br/

 

Sem muito tempo para continuar a escrever as minhas inconformidades com a situação política atual do nosso Brasil, me encontro fazendo parte de um todo deformado, desinformado, inconsciente, manipulado, e sendo usado pelo atual sistema de governo, que de democrático não tem nenhum vestígio, e que está levando para o caos todas as conquistas sociais desta grande nação.
Sou com muito orgulho septuagenário com filhos menores de idade, 15, 10 e 9 anos, que poderiam ter um grande futuro se este país fosse governado com seriedade e honestidade.
As atuais revelações de um alto funcionário da Petrobras, que foi demitido apenas após a revelação de participação em um esquema de lavagem de dinheiro, estão mostrando que nosso país está sendo governado por uma quadrilha de ladrões, que usaram as empresas estatais para desmontar a democracia, comprando e aparelhando os poderes independentes para uso próprio e para as realizações doentias de perpetuação no poder.
O que estamos vivendo, é uma ditadura disfarçada de democracia, aonde os arrochos sociais vão sendo aplicados lentamente para que o golpe não seja percebido pela população.
O nosso sistema tributário, claramente abusivo, onde não existe vislumbre de contrapartida, serve para escravizar o povo. Nos últimos 12 anos de governo, o nosso ensino básico piorou, a nossa segurança evaporou, e a saúde pública …….
A obsessão de desarmar o cidadão, com a desculpa esfarrapada que o cidadão armado pode causar dano a si mesmo, e sem a capacidade de desarmar o bandido, sem a capacidade de manter fora de circulação os condenados pela justiça, deixa os cidadãos honestos às mercê dos bandidos armados com armas militares de grande poder.
Como escrevi no início deste artigo, o cidadão educado consciente armado e treinado é a única garantia da democracia.
O cidadão acuado por impostos, acuado por medo de sair, sem nenhuma garantia de segurança, sem poder se armar e treinar, sem esperança de ser educado propriamente (não doutrinado), vira massa de manobra e perde toda a esperança de participar eventualmente de um país decente.
Isto posto, tenho que encontrar mais tempo para continuar a escrever para não ser passivamente incorporado a esta massa de manobra como deseja o atual governo, para se perpetuar no poder. A perpetuação da atual conjuntura é a garantia da impunidade para esta corja de ladrões que se apoderou do poder.

 

“A questão não é que o PT não enxerga a solução, é que o PT não vê o problema”

Joelmir Betting

 

Recebi  por e mail esta referencia a esta escritora, novelista e filosofa americana, que achei interessante e decidi compartilhar com vocês dentro do conteúdo do blog

Ayn Rand

A filósofa naturalizada americana Ayn Rand que foi registrada com o nome de Alissa Rosenbaum  era de origem judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920,  cunhou a frase abaixo mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;

Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;

Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;

Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;

Então poderá “afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

 Será que qualquer semelhança com o Brasil de hoje, seja uma mera coincidência?

Sempre fui totalmente contra qualquer golpe de estado que contrarie as condições democráticas de direito. Os golpes invariavelmente terminam com afrontas à liberdade e com autoritarismo total que sempre culminam como um atraso social direto.

Mas no momento atual em que vivemos isto já está acontecendo, e um golpe mais forte já foi tentado ao arrepio da lei, e não vingou pela pressa em aplicá-lo (mensalão foi uma tentativa de comprar o estado de direito, e isto é golpe) e para se deter esta tendência, somente vejo uma forma, que seria um golpe apenas para desmanchar esta rede que foi formada nos últimos 25 anos e aplicar à força medidas que colocariam o Brasil em outro rumo e senhor de seu destino.

Devemos sim lutar por isto e nunca esquecer os conselhos do Rui Barbosa:

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”

(Rui Barbosa)

Urna não é penico.

Portanto não defeque lá dentro.

(Fausto Silva)

80% dos eleitores brasileiros não usam ler o jornal.

Usam sim o jornal para limpar o rabo.

Frase recebida por email, de autor desconhecido

não reeleja

Encontrado no Blog do Celso :

http://direita-ja.blogspot.com/

O político se converte em um Estadista quando começa a pensar nas próximas gerações…
e não nas próximas eleições!

Winston Churchill

_______________________________________________________________________________________________________________


“Um governo grande o suficiente para lhe dar tudo o que você deseja é forte o suficiente para tomar tudo o que você tem.”
– Thomas Jefferson

Os “bispos” da Universal só conhecem e citam as passagens do Livro Sagrado que embasam ou estimulam,

mesmo alegoricamente, o assalto pecuniário à fé dos fiéis.

 De Celso Arnaldo e retirado da coluna do Augusto Nunes

A primeira grande virtude do homem foi a dúvida e,

 o primeiro grande erro foi a fé…

(Carl Sagan)

 

“Não é a política que faz o candidato virar ladrão:

É o seu voto que faz o ladrão virar político!…”

 

É melhor a crítica que corrige do que o elogio que corrompe.

Santo Agostinho

 

vitor-hugo

4 Comentários »

  1. Sr Roberto,sou estudante de Comunicação Social da puc/MG e achei o conteudo do seu bloq muito bom, pena não ser muito divulgado para os universsitarios.por isso estou entrando em contato com o sr.
    Estou lançamdo um jornal online, sedido pelo sindicato de contabilidade de MG,do qual terá acesso atraves do site http://www.sinescontabil.com.br/Gazeta universsitaria, ou diretamente do banner no proprio site.Gostaria de colocar seu bloq no meu site.O foco principal do site GAZETA UNIVERSSITARIA e voltado para os universsitarios, estudante, e a proposta do seu bloq e muito boa!!!!Entro em contato com o sr. em breve. Meus parabens!!!!!!
    Jéssica Carvalho.

    Comentário por JÉSSICA CARVALHO | 15 set 2007 | Responder

  2. Sr Roberto,sou estudante de Comunicação Social da puc/MG e achei o conteudo do seu bloq muito bom, pena não ser muito divulgado para os universsitarios.por isso estou entrando em contato com o sr.
    Estou lançamdo um jornal online, sedido pelo sindicato de contabilidade de MG,do qual terá acesso atraves do site http://www.sinescontabil.com.br/Gazetauniversitaria.com.br, ou diretamente do banner no proprio site.Gostaria de colocar seu bloq no meu site.O foco principal do site GAZETA UNIVERSITÁRIA e voltado para os universsitarios, estudante, e a proposta do seu bloq e muito boa!!!!Entro em contato com o sr. em breve. Meus parabens!!!!!!
    Jéssica Carvalho.

    Comentário por JÉSSICA CARVALHO | 15 set 2007 | Responder

  3. GOLPE DAS CIDADANIAS
    Quero deixar esse recado a quem pode se interessar no assunto de Dupla cidadania.
    Sou estudante de direito na Italia onde vivo a 8 anos e vejo centenas de casos desesperados de brasileiros que vem encaminhados aqui a Italia para serem reconhecidos cidadaos italianos atravez de seus antepassados.
    O caso é que essas pessoas sao pegas nos golpes dos falsos advogados e acessores que dizem ter experiencia na area legal e pegam milhares de reais para depois meterem essas pessoas em situaçoes de até indigencia aqui na Italia e em outros paises como ouvi falar por exemplo o da ESPANHA, PORTUGAL e até ALEMANHA!!
    Muitas dessas Consultorias Criminosas se encontram em SAO PAULO e em CURITIBA, mas ja vi que se estao espalhando como pulgas pelo pais afora e pelos interiores em caça aos descendentes ingenuos que dem suas economias em troca de ilusao que custara muito caro.

    Comentário por HUMBERTO TECCHIO | 02 jan 2008 | Responder

  4. Parabens pelo seu comentário!!!!!!!!
    agradecemos pela ajuda e orientações que nos fornece e sem fins lucrativos e sem promessas,vce sabe que nos ajudou muito!!! sem vce não estariamos prestes a nossa cidadania Italiana.(Deus abençõe…)
    queremos ve-lo formado muito em breve ok!!!!!!!!!!nos defendendo e ajudando!!!!!!!
    um abraço e boa sorte!!!!!!!!

    Comentário por sueli tobias | 09 jan 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: