blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

A volta à luta.

A volta à luta.

Estou à bastante tempo sem atualizar o Blog.

Tirei umas férias do blog, por estar trabalhando bastante, e tentando equacionar a minha vida neste sistema maluco em que vivemos atualmente.

A minha pequena empresa anda bem devagar, devo impostos, devo cheque especial, estou negociando estas dívidas, o pouco trabalho que vou conseguindo, levo calotes, sou pago com cheque sem fundos, e o pior de tudo estou pagando pelo ultimo calculo, 80% do que eu produzo para o governo. Não recebo em troca nada por isto. Sou multado quase todos os dias, por dirigir apenas dois ou três quilômetros por hora acima do limite de velocidade, dirijo em ruas esburacadas, perco pneus, rodas, sou alvo de tentativas de assalto, não aprece nenhum policial para me defender. Tenho que acionar os meus devedores nas cortes abarrotadas, e a primeira audiência demora seis meses. O devedor acionado apresenta atestado médico fajuto e não comparece. Eu tenho que comparecer perder o dia de trabalho tentando receber outro trabalho concluído. Os meus filhos estão estudando em escolas públicas, sem nenhuma garantia que vão estudar ou aprender algo, pois as escolas estão muito ruins e os professores mal pagos, fazem greves constantes e os dias perdidos são repostos nas férias.

E não vejo nenhuma luz no fim do túnel. Mas tenho que seguir lutando, pois comungo das idéias do Rui Barbosa de que maior do que a tristeza de não vencer é a vergonha de não ter lutado.

Tenho que expor as minhas idéias para tentar me fazer ouvir, para tentar convencer o maior número possível de pessoas a participarem da utopia de fazer um Brasil melhor, mais democrático, mais justo. Foi gratificante saber que apesar de não ser atualizado, o blog manteve a sua média de acessos e de que mais de mil pessoas continuaram a acessar por suas próprias razões aos artigos que escrevi ou publiquei.

Neste tempo em limbo pensei sobre o nosso país, e ontem recebi por Email, uma mensagem de um novo grupo, que também procura pelos mesmos ideais de melhoras no Brasil.

O mais interessante sobre este grupo e sua mensagem, foi que parecia eu estar lendo os meus artigos, sobre eleições, sobre o imposto único, sobre democracia, sobre a educação básica. Tudo que eu sempre falei estava na mensagem enviada por este novo grupo. (http://www.brasilnaveia.com/). Eles estão divulgando a anulação do voto. Já participei também desta campanha, mas não é possível conseguir um consenso geral para que todos parem de votar, e se apenas 10% votarem no candidato ele será eleito representante de todos os que não votaram. Não creio que seja esta a avenida a percorrer.

Tem que haver uma reforma na marra. Tem que haver um meio de conseguir uma multidão de uns 50 a 100 mil pessoas, respaldados por um abaixo assinado sério, de dois milhões de assinantes, registrado em cartório, com apoio da OAB, Ministério Público, Forças Armadas, e subir no plenário da câmara, e votar por decreto imediato as reformas que podem fazer o Brasil passar a ser um país mais sério.

Tem que tirar da constituição o voto obrigatório, tem que mudar o estatus do voto de “Direito” para “Privilégio”.

Votar deveria ser um privilégio concedido aos cidadãos de bem para escolherem os seus representantes, e não um direito adquirido como atualmente. Os criminosos condenados perderiam para sempre este privilégio, e as pessoas que estiverem sendo beneficiadas com os programas assistencialistas do governo, deveriam perder este privilégio ao voto enquanto não saírem destes programas e se transformasse pessoa contribuinte para a melhoria da sociedade.

O voto como privilégio seria obviamente totalmente voluntário como deveria ser em uma democracia verdadeira.

Tem que haver uma reforma tributária real e duradoura e a idéia do professor Marcos Cintra da FGV

(http://www.marcoscintra.org/novo/) do imposto único, que já foi aprovada para votação na câmara desde 2002, ainda se encontra na gaveta esperando ser posta em votação. Desta forma será sempre engavetada pois esta idéia é tão boa para o Brasil como um todo, que contraia interesses fortíssimos que estão mamando no atual sistema e têm pavor de uma boa idéia que possa modificar o “Estatus Quo” .

Bem este post anuncia a minha volta à luta para desbancar esta corja de FDP que se instalou nas instituições da democracia, e transformou estas instituições em antros de privilégios pessoais e de vergonha nacional.

Vamos à luta.

4 Comentários »

  1. Roberto, venho acompanhando as suas postagens e, como educadora, aproveito os conteúdos que possam estar relacionados ao meu interesse de contribuir para a promoção humana.

    Vc sabe que é um formador de opinião, a sua maneira transgressora de se expressar causa impacto em seus pares e naqueles que não compartilham de suas ideias.

    Importante é manter a coerência e ter como meta provocar a reflexão.

    O desânimo, que vc descreve, não combina com seu perfil.

    Lembre que, por vezes, temos que insistir no convencimento e na defesa de nossas argumentações.

    Seu viés educacional é nítido. Vc trabalha com intencionalidade e extensividade, uma vez que não se dirige a um só público, concorda?

    Embora não sejamos pares, consigo alcançá-lo.

    Atuo na área de EAD e tenho profundo interesse de analisar Blogs, daí ter chegado até vc.

    Suas imagens são inspiradoras.

    Sempre lembro aos meus alunos que a EAD precisa ser visual e lúdica.
    E aí, vc chegou inteiro.

    Um abraço da Sonia.

    Comentário por Sonia | 31 jul 2011 | Responder

  2. Tudo que vc diz eh a pura verdade sobre esse governo ladrao. Parabens pelo blog.

    Comentário por Sandro | 14 maio 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: