blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

A porta da salvação

A porta da salvação

Não sei de quem foi a ideia, mas foi genial e maquiavélica.o rebanho

Pode ter sido do Tarso Genro também cidadão italiano e de descendência judia.

Quando o Lula optou por não deportar o assassino Baptiste para a Itália para cumprir sua merecida prisão perpétua, eu realmente não pude vislumbrar por que um sujeito pragmático e esperto como o Lula, de dispunha a um desgaste desnecessário, entrando em conflito jurídico com um país amigo e com tantos vínculos com o Brasil.

Depois de tanto zunzum, o assunto passou a fazer parte do passado e se congelou ficando apenas nos domínios de alguns historiadores e também em alguns jornalistas e blogueiros.

Agora vem o caso do Pisollato de volta, e a justiça italiana se nega a deportar o criminoso brasileiro, com sentença transitada em julgado para cumprir sua pena no Brasil,

Eles estão corretos, não devolvemos o deles e eles não devolvem o nosso. Em linguagem diplomática isto é reciprocidade de procedimento.

E aí minha gente, eu entendi porque o Lula não se importou em sofrer um pouco de desgaste no caso do Battisti.

Toda a família direta do Lula, inclusive ele próprio, adquiriram a cidadania italiana através dos laços familiares da galega dele e agora são todos cidadãos italianos.minto sim

E então todos já vislumbraram o assunto. Se alguém da família, o Lulinha, ou ele próprio forem condenados no Brasil pelos desmandos como este processo em investigação na Petrobrás, eles simplesmente vão para a Itália e pronto estão a salvo por causa da decisão de não deportar o Baptiste.

Se eu estiver errado, o governo Dilma poderia reverter a ordem e deportar o Baptiste recebendo de volta o Pisollato para cumprir sua pena no Brasil.

Mas isto não vai acontecer, porque o Pisollato é outro arquivo de impropriedades que pode ser aberto, levando para outro território o julgamento do mensalão.

pedra no sapato

29 out 2014 - Posted by | ABUSOS LEGISLATIVOS, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ÉTICA, GOVERNO, POLÍTICA

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: