blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

Coisas do ENEM

 

Coisas do ENEMsacanagem

No ano passado resolvi me inscrever e fazer as provas do ENEM. Cumpri todos os requisitos e no resultado final fiquei com uma média de 832 +/-.
Tudo bem, entre outras coisas bobas que fiz, foi confundir um gabarito e marquei coluna errada, ficando com isto com umas 15 respostas inutilizada, mas foi uma boa experiência no final.
Estou escrevendo este artigo para falar da redação.
O tema foi a lei seca.
O título pedido era:
“Efeitos da implantação da lei seca no Brasil”
Minha redação foi a seguinte:

sugeiras-2Devido ao elevado número de acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados, foi elaborado e aprovado a toque de caixa, um projeto de lei que proibia terminantemente qualquer porcentagem de álcool no sangue de qualquer um na direção de um veiculo automotivo.

O motorista que fosse apanhado dirigindo um veiculo automotivo, com qualquer porcentagem de álcool em seu organismo, pagaria enormes multas, poderia perder o privilégio de dirigir veiculo, e se envolvido em acidente fatal, seria enquadrado no código criminal como homicídio culposo.
Depois de aprovada esta lei, houve no início uma decaída no número total de acidentes de transito, e uma enorme elevação nas cobranças de multas.

A meu ver, os efeitos desta lei foram muito relativos, pois com equipamentos feitos apenas para detectar o uso de álcool, os motoristas dirigindo sob os efeitos de outras drogas passariam incólumes pelas barreiras de “blitz”, mas pondo em risco igual ou maior os usuários das rodovias e os pedestres no Brasil.bons números -2

Os veículos pesados trafegam por nossas vias com motoristas obrigados a trabalhar horas a fio e que para conseguir ficar acordados usam o chamado “rebite” que deteriora consideravelmente os reflexos, e são estes veículos que causam a maioria dos acidentes fatais em nossas vias.
As outras drogas como maconha, crack, cocaína, heroína, alucinógenos com o LSD, entre tantos outros podem ser consumidos pelos motoristas sem nenhum problema, pois os “bafômetros” apenas detectam a presença de álcool.

Depois do primeiro susto, onde os motoristas se retraíram um pouco de beber, os números de acidentes voltaram a subir. O maior sucesso desta lei foi a arrecadação pecuniária pelos órgãos fiscalizadores.

governado - 2Bem, esta foi a minha redação onde me deram nota 700, e onde eu expressei a minha opinião sem puxar o saco do governo que fez esta lei.

Cumpri os requisitos estipulados, falei sobre o assunto em pauta, mantive o número de linhas e palavras, e não mencionei nada no texto que não fosse relativo ao mesmo.
Várias pessoas obtiveram a nota máxima, e aposto que escreveram algo favoravelmente à atuação do magnífico governo que criou esta lei estúpida e preconceituosa.
Volto a dizer como já disse várias vezes em outros posts, que este governo incompetente, tenta legislar os problemas nacionais como se com isto estes seriam resolvidos.
Se assim fosse, poderíamos fazer as seguintes leis:black blocks 2

1. É proibido ser pobre. Com isto estava resolvido o problema da pobreza.
2. É proibido não ter casa própria. Com isto estaria resolvido o problema da residência.
3. É proibido ser analfabeto. Com isto estaria resolvido o problema do analfabetismo.
4. E assim por diante.

O que falta no país é educação em geral. Nos Estados Unidos. A educação no trânsito faz parte do currículo escolar secundário e o aluno tem que fazer provas e se não passar é motivo de reprovação.
obediência 2Porque não fazem uma coisa destas por aqui, e durante estas aulas fica enfatizado o fato responsável de não beber e dirigir?
Eu respondo:

Não interessa, pois não teria resultados imediatos e isto não seria conveniente a um governo que pensa apenas em ficar no poder. As ações que pudessem beneficiar outros governos vindouros são desprezadas em detrimento do povo e do Brasil.

Eta Brasil – Vamo que vamo.

gato por lebre 2

 

reunião de familia 2

20 abr 2014 - Posted by | ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ARTIGOS, EDUCAÇÃO, POLÍTICA

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: