blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

Comentários

COMENTÁRIOS

Eu leio constantemente a coluna do Reinaldo de Azevedo, na Veja on Line.

Este profissional escreve muito bem, mostra os fatos coerentes com o que escreve, e os pontos que escolhe sempre são relevantes aos problemas diários do Brasil, e a meu ver seus artigos buscam uma forma de alertar a quem os lê para o futuro do país em que nossos filhos devem amadurecer.

Ele pega pesado na turma da esquerda brasileira  que de esquerda tem somente o nome, mas no momento que assumiu o poder mostrou a que veio, banalizando a criminalidade e institucionalizando o crime executivo, o crime extorsivo, o crime político, e promovendo a impunidade e se vangloriando disto.

Não bastando, esta esquerda, institucionalizou a manutenção da ignorância promovendo pelo MEC a aprovação de livros gramaticais que incitam os erros gramaticais chamando-os de “Língua do Povo” e denominando o ato de quem os tenta corrigir de “Preconceito Gramatical”.

O MEC aprovou livros de matemática onde os gritantes erros são tolerados como somas de 2+2= 5. Os livros de história recente citam o Grupo MST como “lutadores pela igualdade social” quando na realidade eles são um bando de foras da lei, que aterrorizam os honestos fazendeiros e produtores rurais em nome de “igualdade Social”.

Também nos livros de História aparecem os assassinos que aterrorizaram o Brasil, como os revolucionários que tentavam implantar uma ditadura comunista, como lutadores contra a ditadura e pro democracia, uma tremenda distorção da verdade. Esta parte da história fez parte de minha vida e eu sei a verdade, mas os jovens que lêem estas distorções históricas, vão viver com idéias erradas dos fatos reais que ocorreram no seu país.

Bem tem muito mais, mas esta amostra é apenas para enfatizar a razão pela qual eu entrevejo a ojeriza que o Reinaldo sente pela esquerda brasileira. E mais, ele já foi militante de esquerda. Sendo assim, eu penso que além da aversão, ele também sente frustração em ver no que suas idéias antigas de esquerda se transformaram no Brasil.

Ao ler seus artigos, eu leio vários comentários de outros leitores, mas raramente faço algum comentário.

Recentemente, porém, exatamente ontem, dia 06 de dezembros de 2011, eu comentei no seu post do dia 05/12 – 6,35.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/se-voce-nao-conhece-a-historia-de-orlando-lovecchio-vai-conhecer-agora-e-um-enredo-em-que-a-vitima-e-punida-e-o-bandido-beneficiado/#comments

O meu comentário foi o seguinte:

Anda rolando na NET a informação abaixo, o que pode explicar a tremenda proliferação destas indenizações milionárias, com altas pensões vitalícias, incluindo na lista o Carlos Heitor Cony, o Ziraldo entre outros.

Aí publiquei  o que vem abaixo, excluindo as fotos, porque no setor “Comentários” a formatação é simples e não permite fotos.

Meu comentário foi censurado pela coluna do Reinaldo.

Gostaria de saber o motivo

ESSE GOLPE BILIONÁRIO ESTÁ SENDO FINANCIADO POR TODOS NÓS

P: Vocês sabem quem é o advogado que representa todas as causas de pedido de indenização às “vítimas da ditadura militar” no Brasil?

R: O Sr. Luis Eduardo Greenhalgh.

P: Vocês sabem qual a participação ou “taxa de sucesso” do Sr. Greenhalgh em cada indenização concedida?

R: 30%

P: Vocês sabem qual o lucro obtido até agora pelo Sr. Greenhalgh com a máquina de indenizações que montou com conivência do Planalto?

   R: Cerca de R$ 900.000.000,00. Sim é isto mesmo que vocês leram –  900 milhões de  reais!

P: Vocês sabem qual é a estimativa de lucro prevista para ser obtido pelo Sr. Greenhalgh em cima do restante dos processos indenizatórios existentes?


R: Cerca de outros R$ 2.000.000.000,00. Não, não é engano de digitação não, são 2 bilhões de reais mesmo!!! 

Ou seja, o homem que defendeu os seqüestradores de Abílio Diniz com argumentos do naipe de que eles deveriam ter atenuantes, pois as motivações do seqüestro eram políticas (como se, para a vítima de seqüestro fizesse alguma diferença ser seqüestrado e mantido dentro de um buraco imundo no fundo de um barraco por causa política, social ou criminal).

Pois este mesmo  homem montou um esquema azeitado com a ajuda do Partido dos Trabalhadores e vai amealhar um patrimônio aproximadamente igual ao que um empresário como Antônio Ermírio de Morais obteve em algumas gerações de trabalho duro e competente.

Isto está ocorrendo em nossas barbas, nas barbas do povo brasileiro e nas barbas da imprensa!

E o dinheiro que está sendo desviado, roubado sob esse pretexto ridículo de indenização, é nosso, é meu, é seu! Nunca houve no Brasil um processo tão  escrachado de desvio de verbas!

Esse mesmo homem por pouco não foi eleito presidente da câmara dos deputados.

O que mais “eles” poderiam armar comandando executivo e legislativo?

“DEFENDO CAUSAS E NÃO CASOS ”  – Suas palavras

ISSO É UM CASO SÉRIO DE POUCA VERGONHA !!!

Como é que um deputado tem tanta força e prestígio para aprovar lei e liberar bilhões do orçamento?

O advogado Greenhalgh tirando Lula da cadeia na década de 80

VOCÊ ENTENDEU AGORA?

 

Outras coisas sobre esta pessoa:

  1. 1.       Foi ele que defendeu e livrou da cadeia o famigerado e inescrupuloso José Rainha Jr. Do MST, e o deixou livre para cometer mais crimes.

  2. 2.       No assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, a investigação foi seguida de perto pelo Greenhalgh, conseguindo com manobras espúrias, manipular a investigação, que no começo tinha toda a assinatura de um crime político envolvendo figuras da cúpula do PT, transformado em crime comum, pela delegada Elizabeth Sato, que coincidentemente é tia do genro do Lula.

 

 

 

06 dez 2011 - Posted by | ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ÉTICA, CENSURA, GOVERNO, lucros, POLÍTICA

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: