blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

O sonho de uma Suíça.

O sonho de uma Suíça.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!” (Rui Barbosa)

Eu mudei as referencias do blog.

Virei revolucionário e eu quero convencer ao maior número de pessoas possível de que existe um meio de se dar um golpe não no Brasil, não no presidente e assumir o comando da nação. Isto seria impensável.

Este tempo já passou.

Mas eu quero dar um golpe no congresso.

Fazer uma reforma legal, corrigir as discrepâncias da constituição, fazer a reforma política, instituir o imposto único, fazer mudanças no judiciário, corrigir o nefasto código de transito, mudar as regras do executivo limitando o número de medidas provisórias, criar um foro parlamentar e levar os parlamentares acusados a um rito sumário com júri popular obrigatório. Criar a figura do magistrado de transito, e fazer esta corte especial zelar pela educação no transito, criar uma agência especial da educação, totalmente autônoma com verba dedicada e com foco na educação primária e elementar, coibir o ensino superior totalmente gratuito.

E depois de criar todas estas mudanças, entrar com elas no congresso, e em vez de apresentá-las à apreciação, obrigar os parlamentares a aceitarem todas estas mudanças com o apoio da OAB, MP, Forças Armadas, e pelo menos dois milhões de cidadãos cansados de serem violentados em seus direitos.

Esta é a minha idéia de revolução.

Eu não tenho a mínima intenção de tocar no mandato do presidente Lula. A revolução que tenho em mente é deixá-lo como está com os seus 58 milhões de eleitores, mas governando um país sério, sem maracutaias, e sem infinitas medidas provisórias, e sem parlamentares comprados.

Não tenho a certeza de que ele gostaria de ser presidente de um país sério.

Eu não queria falar mais dele, mas não tem mesmo jeito.ideias-de-jirico.jpg

 

O Lula, em recente discurso em dissintonia com seu ministro da fazenda, disse que sobre as altas tarifas, não tem nada de errado com elas. São elas que pagam todos os serviços que desfrutamos, e não tem jeito, tem mais é que pagar mesmo. Como é possível querer viver em um país moderno de graça. Eu não estou escrevendo exatamente as palavras do Lula, mas foi este o tom de seu discurso.

O Lula recentemente diz que o brasileiro gosta de falar mal de seu país, e que nunca viu um suíço falando mal da Suíça.

O Lula endoidou de vez, comparando a Suíça com o Brasil. Será que o Lula que a Suíça, é o país mais bem armado do planeta, e que seu exercito é composto por reservistas que guardam em casa suas armas de guerra para qualquer eventualidade? Será que ele sabe que apesar de quase todo mundo ter armas de guerra em suas casas, o índice de violência e crimes é dos menores do mundo? E agora, mostrando um total desprezo pelas pessoas nas filas dos hospitais, nas filas e nos saguões dos aeroportos, nas pessoas construindo prisões para se protegerem dos bandidos nas ruas, dos índices escolares, os piores do mundo, do crescimento pífio do Brasil comparado aos seus competidores, das estradas em péssimo estado, ele diz que os exorbitantes impostos cobrados dos brasileiros estão pagando pelos magníficos serviços prestados com estes impostos.

Como na Suíça.

Ora bolas seu Lula tudo tem limites. As suas abobrinhas estão ficando cada vez mais ousadas, e as suas asneiras cada vez mais cansativas, o seu despreparo cada vez mais aparente. O povo está cansado é de pagar impostos que em vez de se transformarem em serviços para a população, se transforma em mensalão, em dinheiro aloprado, em cartões coorporativos, em aero lula, em genialidade da Lulinha, e em churrasquinhos marca Lorenzetti na granja do Torto.

O povo está cansando sim, e é por esta razão que você foi vaiado, não uma vez, mas quatro vezes e seria vaiado mais cem vezes se o povo tivesse esta chance.vaia.jpg

E não se esqueça de uma antiga frase de Abraão Lincoln:

“Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”

O povo está acordando, e este povo é que vai fazer o meu sonho se tornar realidade.

Eu quero marchar e tomar o congresso, votar as medidas e transformar o Brasil em um país governável e decente, e que o Lula se quiser permanecer como presidente vai ter que aprovar as reformas e governar um país que depois das reformas propostas vai ficar melhor do que a Suíça.

 

resaca-de-vaia.jpg

14 jul 2007 - Posted by | ÉTICA, O SONHO, POLÍTICA

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: