blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

CENSURA

Censura.

O maior sonho de todo governo autoritário, é poder exercer a censura sobre tudo e todos que ousarem dizer algo que não esteja dentro do que o governo acredita ou pratica, mesmo sem acreditar.

No Brasil, no regime militar houve um pouco de censura, branda se comparada ao regime de Castro em Cuba por exemplo. Os brasileiros que viveram naquela época, e que sofreram esta censura detestaram a experiência.

[Do lat. censura.]

S. f.

1. Ato ou efeito de censurar.

2. Cargo ou dignidade de censor.

3. Exame crítico de obras literárias ou artísticas; crítica.

4. Exame de qualquer texto de caráter artístico ou informativo, feito por censor (3), a fim de autorizar sua publicação, exibição ou divulgação.

5. P. ext. Corporação encarregada do exame de obras submetidas à censura.

6. Condenação, reprovação, crítica.

7. V. repreensão (1).

8. Rel. Condenação eclesiástica de certas obras.

Estas definições são do dicionário Aurélio.

A definição nº 4 serve para a censura branda tipo a brasileira.

As definições nºs seis e sete, são do tipo mais sério e em Cuba alguém que se atreva a escrever ou publicar algo crítico sobre o governo, geralmente acaba preso por muito tempo.

Algo neste gênero está em evolução na Venezuela.

No atual governo do PT, começaram a tentar ativar discretamente, algo como censura da mídia, criando uma espécie de associação de classe que regularia a atitude dos jornalistas. Se escrevessem algo que fosse reconhecido pela comissão de ética da associação como ofensa, ou falta de ética jornalística, o autor seria sancionado e poderia ser multado, afastado e se repetisse poderia perder seu registro. Isto seria um passo para que o governo controlasse a mídia, bastando controlar a diretoria da classe.

Felizmente não passou.

Mas, infelizmente existem outros tipos de censuras, que podem afetar o cidadão que se atreva a escrever ou comentar algo que desaprove o governo do PT.

Eu tenho ultimamente escrito no meu blog sobre este presidente que não é chegado ao trabalho, que enriqueceu de forma obtusa e obscura, que tem um filho que despertou para o mundo empresarial, depois que o pai se tornou presidente, e acumulou em pouco tempo uma fortuna e agora com 31 anos deve ser o multimilionário mais jovem do país.

Tenho comentado na falta de vergonha deste analfabeto e presunçoso presidente que se diz o dono da ética, e se coloca a cada momento no lugar de figuras históricas, como  Tiradentes, Getúlio, Pai dos pobres, e Deus.

Tenho comentado e provado que ele não fez absolutamente nada em quatro anos de governo, e que o Brasil de Lula após quatro anos, tem menos estradas, menos energia, piores escolas, piores hospitais, mais esmolas, e não tem como melhorar, pois este governo criou 27 estatais e contratou 182.000 pessoas, a maioria sem nenhum respaldo técnico a não ser a filiação ao PT.

Tenho comentado da maior quadrilha já formada no país, para se apoderar do cofre da viúva, e tenho comentado sobre a morte de Celso Daniel, que trás até hoje o ranço de ser uma encomenda petista, digo petralha.

Tenho comentado sobre os PT-bulls, como Bruno Maranhão, que comandou a invasão do congresso, causou muitos feridos e muitos danos, não foi nem repreendido pelo PT e parece que agora foi recompensado com cargo no governo da Bahia.

Tenho publicado e comentado artigos de jornais e revistas de boa procedência e de jornalistas de conceito, sobre tudo de ruim e também de bom (raridade) que encontro nas notícias.

E tenho publicado as abobrinhas ditas pelo presidente Apedeuta que 58.000.000 de asnos e vacuns (o gado do presidente de acordo com uma de suas abobrinhas) reelegeram para estuprar o país por mais quatro anos.

 

E por tudo isto que escrevi eu fui censurado

Sim acreditem ou não, algum petralha, se sentindo ofendido pelo o que eu escrevo, e tendo a oportunidade de se defender com um comentário qualquer, que eu não censuro e publico preferiu de alguma forma se infiltrar no meu provedor e tirou o meu Blog do ar.

Não tem importância, vai dar trabalho, mas vou voltar com um novo endereço, mais difícil de intervir, mas com um grande orgulho de dizer que se provoquei alguém para fazer algo tão mesquinho, é porque estou incomodando e se estou incomodando é porque a minha mensagem está chegando ao endereço certo e a carapuça também está do tamanho certo.

Quero desculpar aos meus leitores o incomodo de recolocar nos Favoritos este novo endereço, e quero garantir que não vou calar nunca e enquanto esta corja petralha estiver nos roubando e destruindo nosso patrimônio, vou estar de olho.

 

Outra vez muito obrigado por acessar.

Roberto Leite de Assis Fonseca.

Brasíla dia 8 de março de 2007.

 

Estou publicando novamente os ultimos artigos do meu antigo Blog, que provavelmente foram os que geraram a ira que desencadeou o crime de invasão de privacidade e vandalismo, quando alguém sem nenhum escrúpulo decidiu tirar o meu blog do ar.

Típico do autoritariamo petista, que querem censura na marra, seja isto crime ou não.

E depois ficam aí falando que eles são os perseguidos e como no caso do Dossiê, onde o apedeuta disse que ele foi o maior prejudicado.

Mas se o dossiê fosse verídico, ele  e o Mercadante seriam os mais beneficiados tanbém. Se as vantagens são iguais, elas se anulam e sobra apenas as provas do flagrante onde foram pegos os assistentes e colaboradores mais perto do Lula e do Mercadante.

E agora como fica? Tempos atrás, escrevi sobre este assunto e vou reapresentar.

08 mar 2007 - Posted by | CENSURA

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

