blog do Roberto Leite

Assuntos de interesses multiplos e atuais.

Predadores.

Predadores.

Amanhece o dia na savana africana.

Os impalas, um grande grupo deles, pasta tranqüilamente.

Não muito longe, em um local de vegetação mais rala, e com algumas pedras grandes, a família de leões está espreguiçando e se levantando para mais um dia de caça e descanso.

Leões, são predadores mestres e para viver, fazem apenas isto, caçam suas presas onde as encontram. As fêmeas do grupo são mais afoitas, e em geral caçam mais e melhor do que os machos. Deve ser o instinto de sobrevivência da prole. Uma das fêmeas jovem do grupo sobe agilmente em uma pedra bem alta, e lentamente fareja o ar em sua volta. Em pouco tempo, ela para na direção do vento que sobra levemente da direção oeste.

Mais devagar, começa a ler a mensagem que o vento trás. E a mensagem agrada. A jovem fêmea lança um ronronar de satisfação e lentamente desce da pedra. No solo, reúne-se com as outras sete fêmeas do grupo e com o nariz tocando cada uma delas relata a mensagem trazida pelo vento oeste. E a mensagem foi compreendida pelo grupo. Naquela direção, não muito longe estavam pastando um grande grupo de impalas. impala01.jpgImpalas é o principal alimento e caça para os leões. Toda a comida do grupo havia terminado e uma caçada seria necessária para alimentar novamente todo o grupo. As fêmeas se alinham em direção oeste e silenciosamente começam a caminhar na direção da caça. O principal macho do grupo, levanta-se e segue. Os jovens machos que são quatro, seguem no fim da fila.

As fêmeas param ao avistar o grupo de impalas. O vento sobra em sua direção e dentro do capim alto e amarelo, os leões estão praticamente invisíveis. Os impalas pastam tranquilamente. As Fêmeas começam a se espalhar cercando o grupo de impalas. Elas sabem que não vão conseguir cercar todo o grupo sem serem descobertos, pois assim que passarem da metade do cerco, o vento vai levar aos impalas a mensagem de sua presença. Este será o momento do ataque. As fêmeas estão procurando algum animal mais fraco, alguma impala recém parida, algum filhote desgarrado. Não encontram nada muito fácil e continuam a abrir o cerco. De repente um impala macho e grande, provavelmente um dos líderes do grupo, levanta a cabeça e começa e ler o vento. E a mensagem não agrada. Raspando as patas no solo, ele começa a se mover para o oeste andando e sacudindo a cabeça imponente com seus longos chifres. Este movimento é acompanhado por outros animais e quando o grande macho vê que está sendo seguido começa em um trote rápido que é o sinal de perigo. Todo o grupo agora está alerta e começando a se mover para o oeste seguindo o macho líder. Começa a corrida então pela sobrevivência. Este é o momento do ataque das leoas. Elas sabem que têm pouco tempo para conseguir algum resultado. A jovem fêmea que iniciou a caça, já está em plena corrida em direção ao grupo de impalas que também já está todo em debandada seguindo o macho líder. De repente, um jovem macho com os chifres ainda em formação, tropeça e perde o equilíbrio por alguns instantes, e este é o momento de que a leoa aproveita e salta em sua direção, conseguindo colocar as garras na anca do jovem impala, que perde mais o equilíbrio. Antes que se recupere, as outras leoas estão em cima dele, e uma leoa mais experiente pega a garganta dele, evitando os pontiagudos chifres. Em poucos segundos está tudo acabado. A Leoa encontrou a jugular a o sangue rola livremente esgotando a vida do impala. Na distância todo o grupo de impalas segue rumo oeste buscando um lugar mais seguro. As leoas agora, todas muito cansadas deitam em volta da presa abatida. Agora se aproxima o leão líder, que começa a comer o impala morto. Depois é a vez dos machos jovens e depois as fêmeas que finalmente se alimentam. Fartos de comida, os leões se afastam em direção ao seu lar que são as pedras onde dormiram e a carcaça do impala fica para trás.

Não por muito tempo. Durante a caçada, o ruído despertou um grupo de hienas que observaram de longe toda a ação. Agora, depois que os leões se afastaram, elas se aproximaram para pegar o que restou do impala morto. Restavam ainda algumas vísceras e ossos com pedaços de carne que as hienas

comeram avidamente e enquanto estavam comendo, alguns chacais cercaram o grupo de hienas procurando também alguma comida. Quando tudo estava terminado, estes animais, predadores de rapina se afastaram, e os abutres apareceram e limparam todo o resto que havia, deixando a savana outra vez toda limpa com poucos vestígios da ação predatória que havia acontecido ali à bem pouco tempo.

Este pequeno relato de uma ação predatória entre um grupo de leões e um grupo de impalas.

O impalas, são em maior número, e se reproduzem mais do que os leões, vivem no mesmo habitat e pagam por isto com uma vida de vez em quanto para satisfazer o apetite dos leões.

Os predadores principais, os leões, não fazem nada além de comer e dormir, mas a sua presença, inibe a presença de outros predadores, que poderiam fazer mais estragos nos impalas do que os leões, e assim a vida vai se equilibrando precariamente na savana.

Outro relato:

Amanhece o dia no Brasil. Antes de clarear a população já está nas ruas em direção ao trabalho. Alguns em seus carros outros dentro de ônibus e trens e outros em motos, bicicletas, e de todas as maneiras, ETC. É uma rotina estressante, onde as vias estão em geral em péssimas condições, os ônibus e trens superlotados e o sacrifício é enorme para se chegar ao local de trabalho.

Em outro local, dorme tranquilamente o presidente e sua família. Ele não tem o que se preocupar. Às oito e meia da manhã, se levanta e com sua rainha descem para tomar um café farto, pago pelos contribuintes. Depois do café, vai se vestir com uma roupa bonita, paga pelo contribuinte. Vestido ele entra em um carro de alto luxo, importado da Austrália e com chofer e tudo, pago pelo contribuinte.

Chega ao seu destino, o palácio de trabalho que ele já acha que está ficando velho e necessita de uma reforma, para aparelhar com mais luxo e riqueza seu local de trabalho. Tudo será pacificamente pago pelo contribuinte.

Em seu local de trabalho, o presidente se encontra com seus companheiros de caça e juntos eles decidem que o contribuinte está muito dócil, e que eles necessitam de mais contribuição para poder manter o estilo de vida que escolheram.

Com esta decisão, eles começam a trabalhar para encontrar qual o ramo da sociedade que ainda pode suportar mais carga tributária sem oferecer muita resistência. Uma possível resistência será trabalho demais e trabalho cansa e não se deve estressar porque pode prejudicar o botox.

De repente um seu assessor descobre um local onde se poderá inserir outro imposto sem muita preocupação por parte da população.

Discute-se então se realmente será este imposto possível, e encontrando o local e a quantidade viável, se faz por decreto mais este imposto para poder continuar desfrutando da boa vontade do povo.

Depois deste árduo trabalho, o presidente se recolhe para seu merecido descanso e os outros predadores de rapina se aproximam e começam a repartir o que sobrou deste novo imposto. Quando chegam a um acordo, eles se afastam para o seu merecido descanso e as aves de rapina então se apresentam para limpar o que restou desta caça ao consumidor e pagador de impostos. As aves de rapina vivem das multas e pequenos ganhos que os incautos podem pagar por ignorar este decreto e com isto serem multados por não cumprimento. Depois de tudo resolvido, será amanhã um novo dia de caça para o presidente e sua comitiva, seguidores e rapineiros de plantão começam um novo dia caçando e vivendo da boa vontade do povo.

Eu estou apostando em que o presidente Lula nunca pagou nem um centavo de imposto em toda a sua vida e não pagou nem as taxas sindicais, e que toda a sua família apenas pagou pouquíssimos impostos, apenas onde não foi possível sonegar. Ele acumulou uma grande fortuna sem trabalhar praticamente nada e toda a sua raça de amigos e políticos vive de predação da sociedade trabalhadora sem contribuir em praticamente nada para o bem comum.

A vida da savana africana é muito mais honesta do que a relação entre os governantes predadores do Brasil e seus contribuintes.

Contribuinte depois dos predadores

Os predadores da savana, apenas levam o que podem carregar na barriga onde os predadores da sociedade levam o que podem carregar em seus caminhões e aviões e cuecas e tudo mais onde o limite é onde houver o que roubar.

Eta raça…….

Taxas e impostos que o brasileiro paga para os predadores.

1 – Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante – AFRMM – Lei 10.893/2004

2 – Contribuição á Direção de Portos e Costas (DPC) – Lei 5.461/1968

3 – Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT – Lei 10.168/2000

4 – Contribuição ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também chamado “Salário Educação”

5 – Contribuição ao Funrural

6 – Contribuição ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – Lei 2.613/1955

7 – Contribuição ao Seguro Acidente de Trabalho (SAT)

8 – Contribuição ao Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena Empresa (Sebrae) – Lei 8.029/1990

9 – Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC) – Lei 8.621/1946

10 – Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado dos Transportes (SENAT) – Lei 8.706/1993

11 – Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) – Lei 4.048/1942

12 – Contribuição ao Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) – Lei 8.315/1991

13 – Contribuição ao Serviço Social da Indústria (SESI) – Lei 9.403/1946

14 – Contribuição ao Serviço Social do Comércio (SESC) – Lei 9.853/1946

15 – Contribuição ao Serviço Social do Cooperativismo (SESCOOP)

16 – Contribuição ao Serviço Social dos Transportes (SEST) – Lei 8.706/1993

17 – Contribuição Confederativa Laboral (dos empregados)

18 – Contribuição Confederativa Patronal (das empresas)

19 – Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico – CIDE Combustíveis – Lei 10.336/2001

20 – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Emenda Constitucional 39/2002

21 – Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – CONDECINE – art. 32 da Medida Provisória 2228-1/2001 e Lei 10.454/2002

22 – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) Este já era

23 – Contribuição Sindical Laboral (não se confunde com a Contribuição Confederativa Laboral, vide comentários sobre a Contribuição Sindical Patronal)

24 – Contribuição Sindical Patronal (não se confunde com a Contribuição Confederativa Patronal, já que a Contribuição Sindical Patronal é obrigatória, pelo artigo 578 da CLT, e a Confederativa foi instituída pelo art. 8º, inciso IV, da Constituição Federal e é obrigatória em função da assembléia do Sindicato que a instituir para seus associados, independentemente da contribuição prevista na CLT)

25 – Contribuição Social Adicional para Reposição das Perdas Inflacionárias do FGTS -Lei Complementar 110/2001

26 – Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)

27 – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)

28 – Contribuições aos Órgãos de Fiscalização Profissional (OAB, CRC, CREA, CRECI, CORE, etc.)

29 – Contribuições de Melhoria: asfalto, calçamento, esgoto, rede de água, rede de esgoto, etc. Obs. 1:-Sob pena de multa! Somos intimados a manter, com nossos próprios recursos, as nossas calçadas assim como manter nossos terrenos limpos e murados.

30 – Fundo Aeroviário (FAER) – Decreto Lei 1.305/1974

31 – Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (FISTEL) – lei 5.070/1966 com novas disposições da lei 9.472/1997

32 – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)

33 – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) – art. 6 da Lei 9998/2000

34 – Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) – art.6 do Decreto-lei 1.437/1975 e art. 10 da IN SRF 180/2002.

35 – Imposto s/Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

36 – Imposto sobre a Exportação (IE)

37 – Imposto sobre a Importação (II)

38 – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

39 – Taxa de Licenciamento Anual de Veículo

40 – Seguro obrigatório sobre veículos particulares. Obs.2:- E os pedágios!?

41 – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ( ver 29)

42 – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

43 – Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza (IR – pessoa física e jurídica)

44 – Imposto sobre Operações de Crédito (IOF)

45 – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS)

46 – Imposto sobre Transmissão Bens Intervivos (ITBI)

47 – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)

48 – INSS – Autônomos e Empresários

49 – INSS – Empregados

50 – INSS – Patronal

51 – IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Obs.3:-Quem paga IPI não Paga ISS!?

52 – Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)

53 – Taxa de Autorização do Trabalho Estrangeiro

54 – Taxa de Avaliação in loco das Instituições de Educação e Cursos de Graduação – lei 10.870/2004

55 – Taxa de Classificação, Inspeção e Fiscalização de produtos animais e vegetais ou de consumo nas atividades agropecuárias – Decreto Lei 1.899/1981. Obs.4:- Quando somos contaminados por ingestão de alimentos contaminados, quem se responsabiliza e paga o tratamento?

56 – Taxa de Coleta de Lixo (ver n 29 e 41)

57 – Taxa de Combate a Incêndios

58 – Taxa de Conservação e Limpeza Pública. Obs.5:- Cadê as lixeiras e os banheiros públicos !? Praças e monumentos não são para isso.

59 – Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA – lei 10.165/2000 (ver obs 5)

60 – Taxa de Controle e Fiscalização de Produtos Químicos – lei 10.357/2001, art. 16

61 – Taxa de Emissão de Documentos (níveis municipais, estaduais e federais)

62 – Taxa de Fiscalização CVM (Comissão de Valores Mobiliários) – lei 7.940/1989

63 – Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária Lei 9.782/1999, art. 23 ( ver 59 e 60)

64 – Taxa de Fiscalização dos Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro – TFPC – lei 10.834/2003

65 – Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar – TAFIC – art. 12 da MP 233/2004

66 – Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal

67 – Taxa de Pesquisa Mineral DNPM – Portaria Ministerial 503/1999

68 – Taxa de Serviços Administrativos – TSA – Zona Franca de Manaus – lei 9960/2000

69 – Taxa de Serviços Metrológicos – art. 11 da lei 9933/1999

70 – Taxas ao Conselho Nacional de Petróleo (CNP)

71 – Taxas de Outorgas (Radiodifusão, Telecomunicações, Transporte Rodoviário e Ferroviário, etc.)

72 – Taxas de Saúde Suplementar – ANS – lei 9.961/2000, art. 18

73 – Taxa de Utilização do MERCANTE – Decreto 5.324/2001

74 – Taxas do Registro do Comércio (Juntas Comerciais)

75 – Taxa Processual Conselho Administrativo de Defesa Econômica -CADE – Lei 9.718/1998.

Isto são apenas os impostos diretos, sem contar os outros que pagamos sem necessidade como as multas de transito, que não têm nada de educacional, mas são medidas arrecadatórias, as multas de outros meios com o recente decreto proibindo vender bebidas nas proximidades das estradas federais.

Este decreto, não vai acabar com a prática de quem bebe e dirige. Este é um hábito que vem do lar. O que vai acontecer é que algum comerciante para não falir vai arriscar vender e lá vem a multa. Mais arrecadação para os abutres. No Brasil já existe muito mais leis do que o judiciário tem capacidade para acompanhar. Falta punição.

21 fev 2008 - Posted by | ÉTICA, GOVERNO, POLÍTICA

3 Comentários »

  1. Roberto,

    Posso dar uma sugestão para um post? Acho-a muito válida, por isso…

    …não foi nesta última eleição que este presimente se elegeu com o argumento, ou melhor, a informação (dentre muitas do mesmo sentido, ou seja, mentiroso)de que já havia pago a dívida externa, que como ele dizia na propaganda “que todos antes dele tentaram, e nenhum ainda havia conseguido…só ele!” Isso claro, com todos os erros possíveis no portugues, onde ele é realmente craque!

    Falou isso pra se eleger, e agora é divulgado que o Brasil já tem dinheiro para pagar a dívida externa, como foi divulgado esta semana??? Oras, ele ja não a tinha pago antes das últimas eleições? Pagará uma segunda vez??? Ou seja, somos verdadeiros idiotas mesmo?? Este mentiu apenas para se reeleger da forma mais grotesca possível??

    Realmente Roberto, isso merece um post pelo tão absurdo que é!

    O mais absurdo desta história é que, todas as outras mentiras ainda podem ser dadas desculpas de que noa deu para cumprir o prometido, nao houve tempo, noa houveram recursos…porem este, foi intencional e se pode hoje afirmar que MENTIU para se reeleger!…e se muito nao me engano, isso é crime eleitoral.

    Somos feitos de palhaços a cada semana…e o que mais deixa em indignação, é que muitos “expoentes” apenas estão calados diante de tantos absurdos semanais.

    É de dar um nó no estomago!

    Grande abraço,

    Marcio marquer

    http://olhosqueveem-marquer.blogspot.com/

    Comentário por Marquer | 24 fev 2008 | Resposta

  2. eu acho q vcs tem q tomar banho porque vcs fedem
    vai tomar banho
    chau

    Comentário por mano | 19 set 2008 | Resposta

  3. Mano, obrigado pela VISITA e pelo seu comentário tão refrescante. Você deve ser das pessoas que gostam de pagar impostos. Então pague, até para tomar um banho, você paga impostos no Brasil. Seus impostos estão logicamente indo parar nas mãos dos políticos. Até aquele 1,7 milhão dos aloprados que está até hoje lá na Polícia Federal esperando o dono, é dinheiro do seu imposto. Tenha um bom dia.
    Roberto Leite

    Comentário por Roberto Leite de Assis Fonseca | 19 set 2008 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 100 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: